>Wall.E

>As pessoas chatas do Plurk (é um mini-blog, os posts do meu estão logo ali do lado, embaixo do LastFM) não paravam de falar que Wall.E é lindo, Wall.E é foda, Wall.E é obrigatório e etcs do tipo. Ontem à noite fui ver o dito filme com o Marcelo. Confesso que os malditos/benditos plurkers me deixaram com medo de ver o filme e não achar nada daquilo que estavam falando. Mas felizmente estavam todos certos. O filme é FODA. Obrigatório. E demais etcs também.

Para quem ainda não sabe, Wall.E é o nome do único robô que restou na Terra, 700 anos depois da humanidade ter sido obrigada a abandonar o planeta após ter deixado-o inabitável. Está lá com a função de limpar a bagunça e o lixo deixado por nós humanos. Então chega EVE, uma robô. Depois de cumprir a sua função,ela parte para a nave onde agora os humanos se encontram e Wall.E vai atrás.

Vi uma cópia dublada. Mas isso nem foi problema (até animação prefiro ver legendado), porque o filme quase não tem falas. Os robôs principais não precisam de palavras para expressarem o que querem e o que “sentem”. As expressões deles são fantásticas. Apenas quando os humanos entram em cena (e demora um pouquim) aparecem falas.

O futuro da humanidade ali apresentado é terrível, justamente por ser verossímil.
Totalmente dependentes das máquinas, muito da sua humanidade está perdida. Mais? Ah, vejam o filme senão acabo entregando tudo.

Não sou aqueela fã de ficção científica – conheço muito pouco e me empenhei pouco pra conhecer mais. Mas, com esse filme que não trata apenas de bits, bytes e etcs fiquei até com vontade de conhecer mais – mais filmes, livros,etcs, onde o que importa mesmo é o homem atrás de tudo aquilo.

Ah, vejam os créditos até o final, é beeem divertido ^^

E aqui no meu flog a foto do estojinho de metal que ganhei por ter visto no Cinemark Botafogo (aka Escada Shopping) e ter pedido o kit caixinha + 1 real.

3 comentários em “>Wall.E

Deixe um comentário