>A Biblioteca da Imaginação Humana

>

Estava eu despreocupadamente surfando pela internet quando me deparo com um post no Blog da Cultura sobre a Bilioteca da Imaginação Humana. É uma biblioteca privada reunida por um desgraçado  milionário norte-americano que investiu dinheiro numa…biblioteca. Numa FANTÁSTICA biblioteca, diga-se. Porque não é apenas um lugar onde se guardam livros, mas também valiosas peças que remetem a toda a história do conhecimento humano (especialmente ocidental, pelo que deu pra ver). E eu, como curiosa que sou (amo História, mas não só isso – tanto que estou dando meus primeiros passos estudando História da Ciência e Hist. das Artes por puro lazer) babei muito, muito feio mesmo pela tal biblioteca. Abaixo, dois vídeos: o primeiro é o vídeo de divulgação feito pelo proprietário e no segundo ele mostra numa palestra parte da sua coleção (em inglês, infelizmente sem  legenda). Só tenho pena de UMA coisa: a biblioteca é particular, só entrando nela os devidamente convidados pelo milionário. Bom, aqui um gostinho:

Publicidade

3 comentários em “>A Biblioteca da Imaginação Humana

  1. >Confesso que me deu uma vontade de ser rico, famoso e milionário só para poder disfrutar dessa biblioteca maravilhosa. Que coisa mais linda! E a quantidade de livros!!!Mas até entendo que ele escolha a dedo quem frequenta a biblioteca. Imagine torná-la púbica e com certeza raridades seriam destruídas, o prédio vandalizado, etc.Mas é algo fantástico!

    Curtir

  2. >Eu esqueci de botar no post, mas se vc for estudante/inventor/etc também tem como entrar. E eu total entendo também a preocupação dele na manutenção do tesouro, mas eu daria um jeito de abrir pra mais pessoas – quem sabe contratar uma equipe de bibliotecários, por exemplo.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s