>Dicas de blogs

>

Não faço listas de blogs que leio ao lado, até porque acompanho muitos e a lista ou ia ser enorme ou ia ficar devendo. Uma das formas então de compartilhar quando gosto de algum é compartilhar no Google Reader alguma postagem interessante (aí é ver no quadro ao lado). A outra é postar sobre os blogs em si. E é o que vou fazer agora, com três deles.
O primeiro, O Mundo por LPP, é garantia de textos bem escritos com comentários sobre o que der na cabeça do dono do blog, o Luis. A princípio, nada de interessante – um blog pessoal de algum conhecido meu. Mas o que faz dele ser interessante em qualquer época é que raramente é blog diarinho sem algum comentário interessante. Mas tem algo especialmente interessante no blog, no momento: o Luis está na África do Sul acompanhando a Copa, e os comentários dele, especialmente sobre os anfitriões, estão muito interessantes. Então que seja para ler a viagem dele na África, super vale a pena pelo menos por esses 15 dias.
O segundo é pra ler o ano inteiro. Já citei o mesmo duas vezes nesse ano, e agora faço a recomendação expressa para o blog completo: o Lost in Japan! O blog é escrito por um descendente de japoneses que mora no Japão já há alguns anos, e o objetivo é apresentar o Japão, seu povo e sua cultura pros brasileiros. Em alguns posts, ele se centra em mostrar o Japão em fotos (sim, todo o arquipélago, e não apenas as obviedades ou lugares relacionados à cultura pop japonesa), em outros o assunto é a relação Brasil-Japão, em outros a cultura japonesa… e por aí vai. Ótimo blog para quem tem curiosidade sobre o Japão para além do que é mostrado pela cultura pop.
R.izze.nhas, o último, é um blog sobre literatura, com ênfase nas resenhas que Izze, a autora, faz -SEMANALMENTE. É, isso aí mesmo: a guria tem uma média de leitura invejável. Média explicável não apenas pela sua paixão pela literatura, mas pelo que ela quer da vida: estudante de jornalismo, quer (né, Izze?) ser crítica literária. O que cai na mão dela, ela lê e faz uma boa resenha. E lê tudo, de clássicos a novatos, o que é uma boa porta para quem está começando e para quem quer resenhas sobre autores novos.
Anúncios

3 comentários em “>Dicas de blogs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s