X-Men: First Class

Foto0291

Ontem fui ver o X-Men: First Class com namorado e pessoas do Nerdbox, blog que faço agor parte da equipe. Ótima noite: boa companhia, bom filme. Que isso se repita Smiley de boca aberta

Eu gosto de quadrinhos de heróis, mas eles têm alguns defeitos graves, que me fazem não acompanhar. X-Men por exemplo irá fazer 50 anos de história daqui a 2 anos. É muita história, muitos roteiristas, muitas mortes e ressurreições, muita coisa pra correr atrás. Dá uma preguiça infiinita pra começar a acompanhar. Então fico em histórias fechadas, edições especiais, números que me indicam mesmo. De vez em quando recorro à internet – Wikipedia e afins – pra saber o que não li. Tudo isso pra dizer que a minha opinião do filme é de quem quase não conhece os quadrinhos. Vamos então ao filme.

Não posso falar se fui bem apresentada, mas finalmente vi Moira e Emma Frost em ação. Sim sim, falam que a Emma tinha que ser mais gostosa, mas enfim. Como não li nenhuma história com ela, não me “feriu”. Aliás, também não li X-Men First Class, então não faço a menor ideia do quanto foi alterado. Mas me deu vontade de catar pra ler – o filme é bom. O roteiro teve algumas falhas, especialmente concernentes ao Sebastian Shaw, mas de maneira geral ele tava bem amarradinho. A história do Magneto contada pelo filme me comoveu, muito: sempre gostei da personagem dele, gosto de personagens complexos, e depois do filme gosto ainda mais dele. A Mística, que nunca esperei ser cativada por ela, me apaixonei pela versão do filme. Algo que acontece sempre com X-Men: é tanto personagem que alguns ficam inevitavelmente mal explorados. Queria mais do Banshee, do Fera (sempre amado por, sempre *.*), mas sabia que não tinha como. Gostei também da versão da amizade e do rompimento da amizade do P. Xavier e do Magneto. Por fim, a versão do filme para a Crise dos Mísseis de 1962 foi bem divertida – de acordo com ela, é a partir da crise que os mutantes são revelados para o mundo.

Enfim: recomendável. Os fãs de X-Men andam gostando do filme. Uma simpatizante preguiçosa como eu também gostou. Sim, tem algumas falhas, mas vale a ida ao cinema, com certeza Smiley de boca aberta

Anúncios

Um comentário em “X-Men: First Class

  1. Ainda não fui ver X-Men (o novo filme), mas pretendo fazer isso logo. Também não acompanho a saga, mas fui ver os filmes anteriores e me apaixonei pelo Magneto, sobretudo sua história. Gostei também da Mística, mas confesso que não suporto o Wolverine, para mim ele é arrogante, pretensioso, o cara se acha…, mas os fãs o adoram e acham-no o melhor. Gosto é gosto.
    São fã de quadrinhos, mas principalmente de jornalismo em quadrinhos, aquele que o Joe Sacco faz, gosto também do Sandman de Neil Gaiman, do Will Eisner, Art Spielgman e por aí vai…Gosto dos super-heróis, mas também não acompanho muito, só de vez em quando. Boa sua impressão do filme.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s