Ontem fui ver o X-Men: First Class com namorado e pessoas do Nerdbox, blog que faço agor parte da equipe. Ótima noite: boa companhia, bom filme. Que isso se repita
Eu gosto de quadrinhos de heróis, mas eles têm alguns defeitos graves, que me fazem não acompanhar. X-Men por exemplo irá fazer 50 anos de história daqui a 2 anos. É muita história, muitos roteiristas, muitas mortes e ressurreições, muita coisa pra correr atrás. Dá uma preguiça infiinita pra começar a acompanhar. Então fico em histórias fechadas, edições especiais, números que me indicam mesmo. De vez em quando recorro à internet – Wikipedia e afins – pra saber o que não li. Tudo isso pra dizer que a minha opinião do filme é de quem quase não conhece os quadrinhos. Vamos então ao filme.
Não posso falar se fui bem apresentada, mas finalmente vi Moira e Emma Frost em ação. Sim sim, falam que a Emma tinha que ser mais gostosa, mas enfim. Como não li nenhuma história com ela, não me “feriu”. Aliás, também não li X-Men First Class, então não faço a menor ideia do quanto foi alterado. Mas me deu vontade de catar pra ler – o filme é bom. O roteiro teve algumas falhas, especialmente concernentes ao Sebastian Shaw, mas de maneira geral ele tava bem amarradinho. A história do Magneto contada pelo filme me comoveu, muito: sempre gostei da personagem dele, gosto de personagens complexos, e depois do filme gosto ainda mais dele. A Mística, que nunca esperei ser cativada por ela, me apaixonei pela versão do filme. Algo que acontece sempre com X-Men: é tanto personagem que alguns ficam inevitavelmente mal explorados. Queria mais do Banshee, do Fera (sempre amado por, sempre *.*), mas sabia que não tinha como. Gostei também da versão da amizade e do rompimento da amizade do P. Xavier e do Magneto. Por fim, a versão do filme para a Crise dos Mísseis de 1962 foi bem divertida – de acordo com ela, é a partir da crise que os mutantes são revelados para o mundo.
Enfim: recomendável. Os fãs de X-Men andam gostando do filme. Uma simpatizante preguiçosa como eu também gostou. Sim, tem algumas falhas, mas vale a ida ao cinema, com certeza
Ainda não fui ver X-Men (o novo filme), mas pretendo fazer isso logo. Também não acompanho a saga, mas fui ver os filmes anteriores e me apaixonei pelo Magneto, sobretudo sua história. Gostei também da Mística, mas confesso que não suporto o Wolverine, para mim ele é arrogante, pretensioso, o cara se acha…, mas os fãs o adoram e acham-no o melhor. Gosto é gosto.
São fã de quadrinhos, mas principalmente de jornalismo em quadrinhos, aquele que o Joe Sacco faz, gosto também do Sandman de Neil Gaiman, do Will Eisner, Art Spielgman e por aí vai…Gosto dos super-heróis, mas também não acompanho muito, só de vez em quando. Boa sua impressão do filme.
CurtirCurtir