A literatura salva a minha alma

O título é meio piegas e não gosto de pieguice, mas foi um pouco inevitável, já que foi inspirado nessa imagem aqui, que circula pela internerds:

A música também salva a minha alma, mas isso vou deixar pra outro post. Porque o que quero falar mesmo é como a literatura (qualquer uma, de comics a clássicos) me salva. Mesmo, não é exagero. O escape que a leitura por lazer proporciona é o melhor que experimento. Entro num mundo em que dialogo sozinha com o livro, através da minha imaginação e interpretação. Um mundo meu em que escapo um pouco da vida, do sofrimento (quando é o caso). É lendo que recarrego minhas energias pra enfrentar a vida.

Além de recarregar minhas energias, ler me faz bem quando me sinto burra. Sim, quando estou num momento difícil, a chance de que me sinta burra é grande. E então vou ler algo – qualquer coisa MESMO – e as minhas sinapses agradecem, o que me facilita a vida. Terminei a monografia graças a leituras de graphic novels, estou terminando a minha dissertação graças a comics e a contos variados. Não é exagero de professor querendo “empurrar” leitura não: ler qualquer coisa realmente ajuda no processo cognitivo. Estando monossilábica hoje e sendo sintética como sempre, deixo vocês com uma imagem, que vale para qualquer idade e qualquer nível educacional:

EDIT: Por fim, deixo com vocês o link das 40 primeiras fotos do meu 365 Project – A Photo a Day. Uma das formas, além do meu skoob, de saber o que venho lendo. 

Anúncios

2 comentários em “A literatura salva a minha alma

  1. Ler salva meus dias mesmo quando eu, com toda a minha burrice, faço de tudo para explodi-los. A literatura me leva do céu ao inferno, e o faz da melhor maneira possível.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s