Retropesctiva 2013

O fim de 2013 está chegando e com ele uma sensação de dever cumprido como não experimentava desde 2008. E com um otimismo que não sentia desde… não sei quanto tempo. Verdade seja dita, em 2013 colhi os frutos que plantei desde 2009, uma auto-estima sempre cuidadosamente trabalhada, os passos da minha profissionalização realizados um a um. Trabalho “lento”, com convocações para concursos chegando 4 anos depois da minha formatura na licenciatura, mas esse é o meu ritmo, e aceitar as minhas escolhas foi uma das melhores coisas que fiz nesses anos em que de “produtivo” fiz “apenas” o mestrado. O saldo desse “longo” processo é que 2014 balzaquearei feliz comigo, com as minhas escolhas, com a minha vida. Segura aos 30 como não tinha possibilidade de me sentir aos 20. Uma versão bem melhorada de mim. Quem disse mesmo que “envelhecer” é ruim? Não troco a Alinde atual pela de 10 anos atrás nem que a vaca tussa.

Li muito, escrevi pouco. Muito pouco. Tadinho do blog,abandonado desde abril. Duas ofertas de colaborações para blogs coletivos aceitas, nas duas vezes escrevi uma vez, se muito: no Causas Perdidas e no Nível Épico. Projeto 2014? Tirar de vez a poeira dessa minha casa e me efetivar nas duas equipes. Escrever sobre História, Literatura, quem sabe até sobre uma série ou outra. Mas como promessa é dívida e de.tes.to me endividar,não prometo.

Li muito, mas muitos capítulos aleatórios de livros de História. É, estudei o ano inteiro para mudar a realidade de concurseira para concursada. Como resultado, a lista de livros lidos é até relativamente pequena. Mas uma lista adorável. História, Religião, Literatura do mundo inteiro. Uma composição que espero manter ano que vem 😀

É isso aí, em breve retorno com o Top 5 de leituras do ano 🙂

Anúncios

Um comentário em “Retropesctiva 2013

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s