
Ainda bem que o Bookworm´s Rehab é coisa de um mês 😛 Porque hoje comprei dois livros. O primeiro como parte do plano de tirar o Desafio Literário 2011 do atraso: Fundação. Vergonhosamente, só li o primeiro dos 12 livros do desafio. Mas aí mandei e-mail pra equipe, e elas bem aceitaram que eu corresse contra o atraso, daí peregrinei pela cidade para achar o primeiro da trilogia, e aí está uma das leituras do meu feriado 😀 Sim, tive que peregrinar: Saraiva tem a linda mania de não repor com frequencia o primeiro livro nos seus estoques… ele sempre está faltando.
O segundo livro eu não planejava comprar hoje: Três Mosqueteiros, texto integral. Pra quem não sabe, a edição da Jorge Zahar é a primeira não adaptada de forma infanto-juvenil no Brasil. Então eu estava doida doida pra comprar, mas a edição sem ser a de bolso é meio cara pro meu orçamento, sempre ficava deixando pra depois. Aí hoje fiz uma besteira (ou não): entrei na livraria da FGV. Só pra descobrir que a edição de bolso da tradução integral do texto tinha sido lançada e o melhor: custando menos da metade da edição original. Não consegui resistir: Três Mosqueteiros é um dos livros da minha infância, gastei meu dindim.
E agora não sei o que fazer: tenho esses dois livros pra começar, 20.000 Léguas Submarinas pra terminar. E a releitura do As Duas Torres (Senhor dos Anéis) pra terminar. E ainda uma coletânea de contos,Primos. E mestrado. Por que mesmo o dia só tem 24 horas?
Alinde, é o que me pergunto todos os dias.
As minhas leituras também estão atrasadíssimas, se bem que não tenho compromisso com ninguém, a não ser comigo mesma. Mas aí empaco em uma leitura e tudo começa desandar. Enfim, ler é sempre bom, mas não deve ser uma obrigação, então vamos aproveitar o que a leitura tem de melhor. Bjs.
CurtirCurtir
Ah não, obrigação nunca. Quer dizer, pro mestrado eu tenho que ler obrigada, mesmo que eventualmente não goste =p
Mas leitura por lazer só leio se me dá vontade, não a toa estou atrasada no desafio…. =p
CurtirCurtir