52×5 Momentos para Compartilhar: 5 primeiras semanas

Há dez dias disse que ia tentar fazer dois memes blogueiros esse ano, o 52 Semanas de Bibliofilia, que está em dia, e este aqui, que deu uma preguiça boa de começar, mas aqui está. Terça passada, como pode-se perceber aqui,  aproveitei que estava vendo a novela das 21h (sim, sou noveleira) e fiz os quatro primeiros. Deixei para postar quando vencesse a preguiça e o mestrado essa semana.

                                           

                                        52 momentos

Claro, a regra:

Citar 5 respostas a cada uma das 52 perguntas, respondendo a uma pergunta por semana, em forma de “Top 5”.

Semana 1: Coisas que me fazem feliz

  1. Família
  2. Namorado
  3. Amigos
  4. Música e livros
  5. Mesmo com todas as dificuldades, ter optado por fazer História

 

Semana 2: Eu nunca…

  1. Fui à Europa Smiley triste
  2. Traí um namorado
  3. Escrevi um livro
  4. Dirigi um carro
  5. Tive coma alcoolico

Semana 3: Coisas para se fazer no calor

  1. Se deliciar com um sorvete
  2. Encontrar um lugar iluminado e ventilado pra ler
  3. Tomar muitos banhos
  4. Caminhar ao por-do-sol, se o calor não estiver insuportável E não for dia de mormaço
  5. Andar o mais rápido possível para um lugar com ar condicionado

Semana 4: Citações preferidas

  1. Nunca é tarde demais para ser aquilo que se desejou ser – George Elliot (esse tem sido meu lema nos últimos meses)
  2. Apesar de você/amanhã há de ser/outro dia – Chico Buarque (adoro as frases dúbias do Chico)
  3. POEMINHO DO CONTRA

    Todos estes que aí estão
    Atravancando o meu caminho,
    Eles passarão.
    Eu passarinho!

    Mário Quintana (precisa explicar muito?)

  4. Drew – Você é ótima Claire. Você sabe disso. É incrível.
    Claire – Por favor. Não preciso de sorvete de casquinha.
    Drew – Não é sorvete de casquinha. O que é “sorvete de casquinha”?
    Claire – Você sabe. “Algo para deixá-lo contente. Algo doce que derrete em cinco minutos. Eu me sinto bem com tudo que diga ou não diga. Eu não preciso disso.

Elizabethtown (2005). Amo esse diálogo. Ele traduz o que sempre achei de elogios baratos, mas não sabia bem como expressar.

   5. Carpe Diem (vários)

Semana 5: Fazem parte da minha wishlist

  1. History of Middle Earth (Tolkien)
  2. Contos Inacabados (Tolkien)
  3. Colar Relíquias da Morte (ou chaveiro)
  4. Almofada de leitura
  5. Vestido estilo os da Mod Cloth.
Deixe um comentário

